Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde do Adolescente

Pesquisa | Adolec Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

The game as strategy for approach to sexuality with adolescents: theoretical-methodological ections / El juego como estrategia de abordaje de la sexualidad en los adolescentes: exiones teórico-metodológicas / O jogo como estratégia para abordagem da sexualidade com adolescentes: reflexões teórico-metodológicas

Souza, Vânia de; Gazzinelli, Maria Flávia; Soares, Amanda Nathale; Fernandes, Marconi Moura; Oliveira, Rebeca Nunes Guedes de; Fonseca, Rosa Maria Godoy Serpa da.
Rev. bras. enferm ; 70(2): 376-383, Mar.-Apr. 2017.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-843652
RESUMO

Objetivo:

descrever o jogo Papo Reto e refletir sobre suas bases teórico-metodológicas.

Método:

estudo analítico sobre o processo de elaboração do jogo on-line Papo Reto, destinado a adolescentes de 15 a 18 anos, com acesso ao Jogo entre 2014 e 2015.

Resultados:

as interações de 60 adolescentes de Belo Horizonte e de São Paulo constituíram exemplos das potencialidades do Jogo para favorecer a abordagem sobre sexualidade com adolescentes por meio da simulação de realidades, da invenção e da interação. Com base nessas potencialidades, quatro categorias reflexivas foram discutidas o jogo como dispositivo pedagógico; como simulação de realidades; como dispositivo para a aprendizagem inventiva; e o jogo potencializa a interação.

Conclusão:

ao permitir que os adolescentes se arrisquem por novos caminhos, o Jogo possibilita que se tornem criativos ativos na produção de sentidos, na criação de seus discursos e nas formas de pensar, sentir e agir no campo da sexualidade.
Biblioteca responsável: BR1.1