Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Calcifying cystic odontogenic tumour associated with odontoma involving mixed dentition / Tumor odontogênico cístico calcificante associado a odontoma envolvendo dentição mista

Mandú, Angélica Lopes Cordeiro; Gonzaga, Amanda Katarinny Goes; Lopes, Maria Luiza Diniz de Sousa; Nóbrega, Luciana Eloísa da Silva Castro; Costa, Antonio de Lisboa Lopes.
Braz. dent. sci ; 19(3): 101-105, 2016. ilus
Artigo em Inglês | LILACS, BBO | ID: biblio-830980
O tumor odontogênico cístico calcificante (TOCC) é um tumor odontogênico cístico benigno relativamente raro e pode estar associado a outras lesões odontogênicas. Este manuscrito descreve um caso de CCOT associado a odontoma em uma menina de 9 anos de idade, que se apresentou com um ligeiro aumento de volume associado a retenção prolongada de um incisivo central superior. O exame radiográfico revelou uma lesão radiolúcida unilocular contendo material radiopaco, associado a um dente incluso. Tomando em consideração o diagnóstico clínico de odontoma, uma biópsia foi realizada. O exame microscópico estabeleceu o diagnóstico de um TOCC associado a odontoma. A associação destas lesões é rara em indivíduos na primeira década de vida, particularmente envolvendo dentição mista, conforme descrito no presente caso. O paciente permanece sob cuidados sem sinais clínicos de recorrência.
Biblioteca responsável: BR243.1