Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidado paliativo ao cliente oncológico: percepções do acadêmico de enfermagem / Los cuidados paliativos al cliente oncológico: la percepción de losestudiantes de enfermería / Palliative care to cancer client: the nursing student’s perception

Vieira, Thamirez A; Oliveira, Marcia; Martins, Elizabeth Rose Costa; Costa, Cristiane Maria Amorim; Alves, Rafaela Nunes; Marta, Cristiano Bertolossi.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 9(1): 175-180, jan.-mar. 2017.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-836323

Objetivos:

identificar o saber dos acadêmicos de enfermagem com relação aos cuidados paliativos e discutir o diferencial deste profissional para a qualidade do cuidar ao cliente oncológico em estágio avançado.

Método:

Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa. O cenário de estudo foi uma universidade privada localizada no Município do Rio de Janeiro. Os sujeitos foram dezesseis acadêmicos de Enfermagem, que estavam devidamente matriculados no 9º e 10º períodos, no período da coleta de dados.

Resultados:

Emergiram duas categorias O conhecimento dos acadêmicos sobre o cuidado paliativo e a sua dificuldade em lidar com a morte; e o Papel do Enfermeiro no cuidado paliativo.

Conclusão:

Acreditamos que a boa prática deve ser resultado de muita dedicação, de busca por conhecimentos científicos, e principalmente, pelo fortalecimento do ser humano que existe em cada profissional. Essa característica é de extrema relevância para a aplicação do sentimento no cuidar.
Biblioteca responsável: BR1208.1