Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estudo da prevalência da cárie dentária e da eficácia dos métodos de prevenção em crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade nas creches do município de Belém-Pará, no período de 1996-2000 / Study of the prevalence of the dental caries and the effectiveness of the preventive methods in children with ages from 0 to 6 years old in nursey schools, in the city of Belem-Para during the period of 1996-2000

Melo, Ceci Baker de; Araujo, Izamir Carnevali de; Moraes, Luciana Jorge; Araujo, Marizeli Viana de Aragão; Galindo, Vaneska Azevedo de Carvalho; Tortamano, Nicolau.
J. Health Sci. Inst ; 21(3): 243-247, jul.-set. 2003. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-389336
Introdução - O estudo apresenta uma análise epidemiológica da prevalência da cárie dentária em 1 1. 1 80 pré-escolares de O a 6 anos do município de Belém, no período de 1996 a 2000. O levantamento teve como objetivo traçar o perfil epidemiológico do grupo alvo e propor estratégias para implementação de ações educativas, preventivas e curativas em Saúde Bucal nas creches municipais. Métodos - A metodologia utilizada foi de medição indireta e estudo longitudinal na série histórica selecionada. Para análise dos dados foi utilizado o software epidemiológico Epi Info 604.d e o nível de significância para avaliação dos dados foi de 5por cento (P<0,05). Resultados e Conclusão - Os resultados alcançados comprovam que as ações de promoção e prevenção desenvolvidas nos últimos cinco anos contribuíram para a redução da incidência e do controle da prevalência da doença cárie dentária nos pré-escolares do município de Belém em todos os níveis de atenção em saúde bucal de acordo com os princípios do Sistema único de Saúde (SUS).(au)
Biblioteca responsável: BR12.1