Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Modelo de laboratório de medicina baseada em evidências. Experiência na Universidade do Estado do Pará / Laboratory model of evidence-based medicine. Experience at the University of Pará

Andriolo, Regis Bruni; Silva, Brenda Nazaré Gomes da.
Diagn. tratamento ; 17(2): 75-81, abr. 2012. ilus
Artigo em Português | LILACS, SES-SP, SESSP-HMLMBACERVO | ID: lil-646031
Contexto e

objetivo:

Sistemas, serviços e academias de ensino em saúde em todo o mundo carecem de autodisciplina científica para avaliações sistemáticas de tecnologias em saúde para oferecer as intervenções mais efetivas e seguras, evitando danos ao paciente e dispêndio desnecessário de recursos. Por isso, foi criado o Laboratório de Medicina Baseada em Evidências da Universidade do Estado do Pará. O objetivo deste estudo foi descrever a criação e as atividades desenvolvidas no laboratório.

Métodos:

Estudo descritivo realizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade do Estado do Pará.

Resultados:

As atividades do laboratório foram planejadas para os corpos docentes e discentes de cursos de graduação e pós-graduação em saúde, bem como profissionais, gestores e usuários dos serviços de assistência à saúde ligados à Universidade.

Conclusão:

Nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão, o laboratório vem ampliando positivamente suas atividades. Assim, estima-se a melhoria dos indicadores de saúde e econômicos dos serviços de saúde do Estado do Pará para um sistema de saúde mais eficiente, seguro e justo.
Biblioteca responsável: BR12.1
Localização: BR1714.1