Your browser doesn't support javascript.

BVS IEC

Instituto Evandro Chagas

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atividade antifúngica de imidas cíclicas contra Cryptococcus / Antifungal activity of cyclic imides Cryptococcus neoformans

Lima, Igara Oliveira; Mariah, Ingrid Rodrigues; Oliveira, Wylly Araújo de; Dias, Guilherme Eduardo Nunes; Lima, Edeltrudes de Oliveira; Cechinel Filho, Valdir; Oliveira, Rinalda Araújo G. de.
Rev. bras. anal. clin ; 44(3-4): 160-164, 2012. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-722778
A criptococose é uma infecção fúngica causada pela levedura Cryptococcus neoformans que acomete tanto hospedeiros normais quanto imunocomprometidos. Nos últimos anos, o número de cepas resistentes a váriso antifúngicos de uso clínico tem apresentado um vertiginoso crescimento. Neste contexto, é de fundamental importância a pesquisa de novas alternativas terapêuticas, através do estudo com produtos naturais, substâncias isoladas e sintéticas, como as imidas cíclicas. O presente trabalho teve como objetivo investigar a atividade antifúngica das imidas cíclicas frente a cepas de Cruptococcus neofornans. A triagem antifúngica foi realizada utilizando a técnica de difusão em meio sólido. Para a determinação da concentração inibitória mínima, foi empregada a técnica da microdiluição. Foram testadas naftalimidas, succimidas e maleimidas. Dentre estas substâncias, as maleimidas ... De acordo com os resultados , as maleimidas surgem como candidatas a antifúngicos por atuarem contra uma espécie de microorganismo que comumente causa infecções.
Biblioteca responsável: BR408.1