Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Contribuições da Saúde Coletiva para o trabalho de enfermeiros / Las contribuciones de la Salud Pública para el trabajo de los enfermeros / Contributions of Public Health to nursing practice

Souza, Káren Mendes Jorge de; Seixas, Clarissa Terenzi; David, Helena Maria Scherlowski Leal; Costa, Aline Queiroz.
Rev. bras. enferm ; 70(3): 569-576, 2017.
Artigo em Português | BVS Integralidade, FIOCRUZ | ID: int-5103

Objetivo:

Analisar as percepções de alunos do curso de bacharelado em Enfermagem acerca das contribuições da Saúde Coletiva parao trabalho de enfermeiros no Sistema Único de Saúde.

Método:

Estudo descritivo, com abordagem qualitativa. A coleta de dados foirealizada mediante a técnica da entrevista semidirigida com 15 alunos. O material de linguagem foi analisado segundo a técnica deanálise de conteúdo temático-categorial.

Resultados:

Foram produzidas as categorias temáticas “Percepções acerca da Saúde Coletiva”e “Contribuição da Saúde Coletiva ao trabalho do enfermeiro no Sistema Único de Saúde”. Considerações fi nais As percepçõessobre a Saúde Coletiva são plurais, mas convergem para o reconhecimento desse campo como base de sustentação da formação deenfermeiros habilitados a trabalhar no SUS com competência técnica, autonomia e com foco na integralidade do cuidado em saúde (AU)
Biblioteca responsável: BR433.1
Localização: BR433.1