Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Vulnerabilidade programática no controle da hanseníase: padrões na perspectiva de gênero no Estado da Bahia, Brasil / Vulnerabilidad programática en el control de la lepra: padrones desde la perspectiva de género en el Estado de Bahía, Brasil / Programmatic vulnerability in leprosy control: gender-related patterns in Bahia State, Brazil

Souza, Eliana Amorim de; Boigny, Reagan Nzundu; Ferreira, Anderson Fuentes; Alencar, Carlos Henrique; Oliveira, Maria Leide W; Ramos Jr, Alberto Nunes.
Cad. saúde pública ; 34(1): e00196216-14p, 2018. tab, graf
Artigo em Português | BVS Integralidade, FIOCRUZ | ID: int-5299
O objetivo deste estudo foi analisar indicadores operacionais de controle da hanseníase e sua tendência temporal, na perspectiva de gênero, no Estado da Bahia, Brasil, de 2001 a 2014. Trata-se de estudo de série temporal baseado em dados epidemiológicos da hanseníase no Sistema de Informação de Agravos de Notificação, com análise de regressão de Poisson por joinpoints e de regressão polinomial. Dos 40.054 casos novos de hanseníase analisados, 47,1% dos contatos registrados não foram examinados, mas com tendência significativa de aumento, de forma mais acentuada entre as mulheres (variação percentual anual média - AAPC = 5,6; IC95% 3,5; 7,7) em comparação aos homens (AAPC = 3,0; IC95% 0,5; 5,6). .. (AU)
Biblioteca responsável: BR433.1
Localização: BR433.1