Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Gestão participativa na educação permanente em saúde: olhar das enfermeiras / Participative management in permanent health education: view of the nurses / Gestión participativa en la educación permanente en salud: visión de las enfermeras

Medeiros, Adriane Calvetti de; Pereira, Queli Lisiane Castro; Siqueira, Hedi Crecencia Heckler de; Cecagno, Diana; Moraes, Cristiane Lima.
Rev. bras. enferm ; 63(1): 38-42, jan.-fev. 2010.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-542559
Este estudo de abordagem qualitativa teve como objetivo conhecer as estratégias de gestão, com base na Educação Permanente em Saúde (EPS). Os participantes da pesquisa foram seis enfermeiras assistenciais de uma unidade de terapia intensiva de um hospital universitário do Estado do Rio Grande do Sul. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados o Método de Círculo de Cultura de Freire. Os dados foram coletados nos meses de junho a agosto/2007. Os resultados apontam para o planejamento participativo e tomada de decisão como estratégias da EPS que promovem a autonomia, a valorização, a competência técnica e a construção do trabalho em equipe, em seu próprio percurso de aprendizagem.
Biblioteca responsável: BR1.1