Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação da satisfação dos usuários com o cuidado da saúde mental na Estratégia Saúde da Família / Evaluation of users' satisfaction regarding mental health care in the Family Health Strategy / Evaluación de satisfacción de pacientes con el cuidado de salud mental en la Estrategia Salud de la Familia

Coimbra, Valéria Cristina Christello; Kantorski, Luciane Prado; Oliveira, Michele Mandagará de; Pereira, Denise Bermudez; Nunes, Cristiane Kenes; Eslabão, Adriane Domingues.
Rev. Esc. Enferm. USP ; 45(5): 1150-1156, out. 2011.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-602793
Esta pesquisa objetiva avaliar a satisfação de usuários portadores de sofrimento psíquico acompanhados pela Estratégia Saúde da Família, com vistas à integralidade. Foi um estudo de caso desenvolvido a partir de uma pesquisa de avaliação com abordagem qualitativa em uma unidade de saúde da família no município de Chapecó, SC. Os sujeitos do estudo foram 13 usuários com algum tipo de transtorno mental. Para avaliação da satisfação, foram utilizados sete domínios autonomia, confidencialidade, comunicação, tratamento respeitoso, pronto-atendimento, condições das instalações básicas e acesso à redes de apoio social. Ao final do estudo, identificou-se que os usuários percebem os pontos fortes e os fracos da organização do serviço e do cuidado prestado o vínculo, a relação entre a equipe e a comunidade, o cuidado com a família, as visitas domiciliares e o olhar integral do profissional de saúde no exame físico foram relatados como motivos de satisfação dos usuários.
Biblioteca responsável: BR1.1