Your browser doesn't support javascript.

BVS Integralidade em Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Knowledge management in health: a systematic literature review / Gestão do conhecimento na saúde: revisão sistemática de literatura / Gestión del conocimiento en salud: revisión sistemática de la literatura

Rocha, Elyrose Sousa Brito; Nagliate, Patricia; Furlan, Claudia Elisangela Bis; Rocha Jr, Kerson; Trevizan, Maria Auxiliadora; Mendes, Isabel Amélia Costa.
Rev. latinoam. enferm ; 20(2): 392-400, May-Apr. 2012. tab
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-626621
O conhecimento tem sido utilizado como recurso no planejamento de ações inteligentes e eficazes nas organizações. O interesse em investigar processos de gestão do conhecimento vem se intensificando nas diversas áreas. Esta revisão sistemática da literatura foi norteada pela questão quais as contribuições das publicações em periódicos nacionais e internacionais sobre gestão do conhecimento na saúde? A amostra totalizou 32 itens que se enquadraram nos critérios de inclusão deste estudo. Os resultados mostraram que 78% dos periódicos que publicaram sobre o assunto são internacionais, 77% dos pesquisadores atuam em ensino superior e 65% possuem título de doutor. Os textos originaram cinco categorias temáticas, sendo as principais desenvolvimento de sistemas de gestão do conhecimento em saúde (37,5%), discussões sobre a aplicação da gestão do conhecimento em saúde (28,1%) e função do enfermeiro na gestão do conhecimento (18,7%).
Biblioteca responsável: BR1.1