Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

BVS - Literatura Científico-Técnica

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção de profissionais de um CAPS sobre as práticas de acolhimento no serviço / Perception of professionals of a CAPS on the practices of reception in the service / Percepción de profesionales de un CAPS sobre las prácticas de acogida en el servicio

Ballarin, Maria Luisa Gazabim Simões; Ferigato, Sabrina Helena; Carvalho, Fábio Bruno de; Miranda, Iara Monteiro Smeke de.
Mundo saúde (Impr.); 35(2): [162-168], 24 fev. 2011.
Português | LILACS | ID: mis-32831
A reorientação da assistência psiquiátrica, ao avançar de um modelo hospitalocêntrico para um modelo de atenção extra-hospitalar, possibilitou a constituição de serviços alternativos à internação integral e implantação de tecnologias psicossociais interdisciplinares, que implicaram na efetivação de um cuidado diferenciado, singular e mais humanizado. Assim, o presente trabalho teve porobjetivo analisar a percepção de profissionais da equipe técnica que atuam em um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, do municípiode Campinas, São Paulo, acerca do acolhimento e cuidado prestado aos seus usuários. A investigação teve por base uma abordagem de natureza qualitativa e descritiva, sendo que entrevistas semiestruturadas foram realizadas com profissionais da equipe técnica que atuam no referido serviço. A análise do material obtido revelou os diferentes sentidos atribuídos às práticas de acolhimento. Esses seapresentam a partir de perspectivas como: acesso, escuta qualificada, técnica e reorganização dos processos de trabalho.(AU)
Biblioteca responsável: BR599.1