Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

BVS - Literatura Científico-Técnica

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Relatório final do grupo de trabalho interministerial para redelimitação do semi-árido nordestino e do polígono das secas

Brasil. Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Brasil. Ministério da Ciência e Tecnologia; Brasil. Ministério da Integração Nacional.
s.l; s.n; 2004. CD-ROMilus^c4 3/4 pol. (DVD/CD).
Português | Vigilância em Saúde | ID: mis-34192
Apresenta o relatório final para o estudo técnico da determinar um novo limite da seca do clima semi-árido nordestino e do polígono das secas. Este estudo foi realizado pelo grupo de trabalho instituído pela Portaria Interministerial nº 6 publicada no dia 30 de março de 2004 , no Diário Oficial, sendo composto pelos seguinte órgãos Ministério da Integração Nacional; Ministério do Meio Ambiente ; Agência de Desenvolvimento do Nordeste; da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba; da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; da Agência Nacional de Águas; do Instituto de Desenvolvimento do Nordeste de Minas Gerais; e do Banco do Nordeste. Além, também, de algumas instituições convidadas: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; Instituto Nacional do Semi-Árido; Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. O principal objetivo é apresentar estudos e propostas de critérios para redefinir a Região Semi-árida do Nordeste e Polígono das Secas, para orientar políticas públicas de apoio ao desenvolvimento da região. O documento está estruturado em três partes, sendo o primeiro capitulo dedicado à apresentação dos estudos técnicos, feitos pelos componentes do Grupo de Trabalho; o segundo capítulo trata da avaliação das diferentes propostas, em função dos objetivos de política de desenvolvimento econômico do Semi-árido; e, finalmente, são apresentadas as conclusões dos trabalhos do Grupo Interministerial, incluindo as sugestões técnicas consideradas mais adequadas à redelimitação da Região Semi-árida do Nordeste.
Biblioteca responsável: BR599.1
Localização: BR599.1; 502.131.1(047), B823r, , AG, . 10007005642