Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

BVS - Literatura Científico-Técnica

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O viver saudável em situações de risco e/ou vulnerabilidade, e o viver cm doenças e/ou incapacidades: (re) significando conceitos / Healthy living at risky and/or vulnerable situations, and living with diseases and/or incapacities: (RE) signifying concepts / Vivir con salud en situaciones de riesgo y/o vulnerabilidad, y el vivir conenfermedades y/o incapacidades: resignificando conceptos

Schneider, Dulcinéia Ghizoni; Martins, Josiane de Jesus; Schier, Jordelina; Gonçalves, Luciana de Oliveira; Flor, Rita de Cássia; Meirelles, Betina H. S..
Rev. Paul. Enferm. (Impr.); 26(4): [268-274], dez., 18. 2007.
Português | LILACS | ID: mis-36551
Trata-se de um ensaio teórico acerca do processo de viver humano saudável, com o objetivo de interligar e inter-relacionar os conceitos de risco, vulnerabilidade, incapacidade, promoção da saúde, trabalho e prevenção de doenças no processo de viver e conviver do ser humano. Vislumbra-se o estímulo à co-responsabilidade com o um modo de fortalecer o vínculo saúde-sociedade para a transformação das desigualdades que predispões à vulnerabilidade. Considera-se que viver saudável requer um agir, consciente individual e coletivo, em busca da promoção da saúde e da prevenção da doença e/ou incapacidades.(AU)
Biblioteca responsável: BR599.1