Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

BVS - Literatura Científico-Técnica

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atuação da Vigilância Ambiental em saúde no controle daLeishmaniose visceral em condomínio horizontal na RegiãoAdministrativa Jardim Botânico, Distrito Federal / Performance of Environmental Health surveillance in controllingvisceral leishmaniasis in horizontal condominium AdministrativeRegion Botanical Garden, Federal District

Costa, Gabriela Rodrigues de Toledo; Cruz, Laurício Monteiro; Francisco, Ariadine Kelly; Coelho, Thais Oliveira; Cunha Neto, Antônio Fonseca da; Santos, Isabele Barbieri dos.
Comun. ciênc. saúde; 27(2): [167-172], abr., 2016.
Português | LILACS | ID: mis-38742
A Leishmaniose visceral é uma zoonose que ocorre nas regiõessubtropicais e tropicais, causada pela Leishmania (Leishmania) chagasi,no Novo e no Velho Mundo. No Brasil, a Leishmaniose Visceral Canina(LVC) coexiste com a doença humana e os cães são seu reservatório do‑méstico. A eutanásia do cão é criticada por isso enfrenta limitações. Esteartigo descreve a atuação da Vigilância Ambiental em Saúde frente a doiscasos de Leishmaniose Visceral Humana (LVH) em um condomínio daRegião Administrativa Jardim Botânico, do Distrito Federal no ano de2012. Apesar das ações de vigilância e controle de LV adotadas no DF, adoença permanece em áreas urbanas e rurais.(AU)
Biblioteca responsável: BR599.1