Your browser doesn't support javascript.

BVS del Sindicato Médico del Uruguay

Portal de Búsqueda de la BVS

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Alocação equitativa de recursos para a atenção secundária e terciária: uma proposta para o estado do Ceará (Brasil) / Equitable allocation of resources for secondary and tertiary health care: a proposal for Ceará (Brazil)

Sousa, Maria Helena Sousa; Oliveira, Maria Alrenice; Feitosa, Paulo Egídio Santos; Lima, Edilmar Carvalho de; Melo, José Romério; Costa, Lúcia de Fátima Sales; Sousa, Maria das Graças; Mota, Rosa Maria Salani.
Divulg. saúde debate; (38): 14-34, jan. 2007. graf, tab
Artículo en Portugués | LILACS | ID: lil-449097
Pretende-se elaborar uma proposta para distribuição de recursos do Tesouro do Estado do Ceará para hospitais-pólo no nível secundário e terciário, que não compõem a rede de hospitais do Sesa, observando critérios de necessidades e equidade. Desenvolvido por Roy Carr-Hill, o método parte da seleção de variáveis de necessidades socioeconômicas, demográficas, epidemiológicas, morbidades e fatores de risco, cobertura, tendo como base o ano de 2003. Conclui-se que é necessário aprofundar a investigação, utilizando-se outros métodos antes da tomada de decisão para utilização do método, como critério de distribuição de recursos entre estes hospitais
Biblioteca responsable: BR512.1