Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Vivência de mães de prematuros no método mãe canguru / Vivencia de madres de prematuros en el método madre canguru / Experiences of premature mothers regarding the kangaroo mother method

Viana, Magda Rogéria Pereira; Araújo, Larice Aparecida Nunes de; Sales, Magda Coeli Vitorino; Magalhães, Juliana Macedo.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(3): 690-695, jul.-set. 2018.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-906351

Objetivo:

Descrever e analisar vivência de mães de prematuros no Método Mãe Canguru (MMC).

Métodos:

descritiva, exploratória, abordagem qualitativa. Entrevistadas 15 mães com filhos prematuros no MMC, forma voluntária, seguido da assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) respeitando critérios de inclusão e exclusão. Realizada numa maternidade pública de referência de Teresina. Para coleta de dados foi aplicado roteiro de entrevista individual semiestruturado, contendo questões abertas e fechadas. Análise de conteúdo, após transcrição das gravações das falas das entrevistadas.

Resultados:

a partir destes depoimentos evidenciou que as mulheres vão para prática do MMC com pouca orientação ou subsídio, dificultando desenvolver de forma adequada e efetiva o método.

Conclusão:

através das falas das depoentes que o MMC não está sendo muito divulgado, encontram-se no método com pouco conhecimento a respeito do mesmo, o que contradiz a política de humanização da assistência ao recém-nascido
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1