Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A operacionalização do processo de cuidar em enfermagem em uma unidade de terapia intensiva materna / El funcionamiento del proceso de atención de enfermería en una unidad de cuidados intensivos (UCI) de la madre / The operation of the nursing care process in the intensive care unit maternal

Viana, Magda Rogéria P; Silva, Indyara Maria Barros; Ferreira, Thamires Raquel Silva; Amorim, Fernanda Cláudia Miranda; Soares, Érida de Oliveira.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(3): 696-703, jul.-set. 2018.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-906379

Objetivo:

Descrever a operacionalização do Processo de Cuidar em Enfermagem em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) materna e analisar as barreiras encontradas pelos enfermeiros para pôr em prática o Processo de Enfermagem (PE).

Métodos:

pesquisa descritiva, exploratória, de abordagem qualitativa. O cenário foi uma UTI materna em Teresina, Piauí. Participaram do estudo 10 Enfermeiros denominados com nomes de deuses.

Resultados:

a partir das entrevistas, foram elaboradas duas categorias Conhecimentos sobre o Processo de Enfermagem; Barreiras encontradas na prática do Processo de Enfermagem.

Conclusão:

percebeu-se que Enfermeiros necessitam ter como complemento para seus conhecimentos a educação permanente, juntamente com a continuada devido à sua importância no PE e que os enfermeiros encontram barreiras importantes para a execução do PE
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1