Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepções acerca de um instrumento para avaliação e alta da sala recuperação pós-anestésica / Perceptions about an instrument used for patients' evaluation and discharge from post-anesthesia care units / Percepciones sobre un instrumento para evaluación y alta de la sala de recuperación postanestésica

Dill, Márcia Cristina Pereira; Arboit, Éder Luís; Kaefer, Cristina Thum; Arboit, Jaqueline.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(3): 711-719, jul.-set. 2018.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-906396

Objetivo:

Descrever as percepções de profissionais de enfermagem acerca de um instrumento para avaliação e alta da Sala de Recuperação Pós-anestésica.

Método:

pesquisa exploratório-descritiva, de abordagem qualitativa realizada em uma instituição hospitalar do Sul do Brasil. Os participantes foram oito técnicos de enfermagem e uma enfermeira. A coleta de dados ocorreu nos meses de fevereiro e março de 2016 por meio de entrevista semiestruturada e os dados foram submetidos à análise temática.

Resultados:

os resultados foram agrupados em três categorias "O cotidiano de trabalho na Sala de Recuperação Pós-anestésica", "Critérios de avaliação e alta do paciente na Sala de Recuperação Pós-anestésica" e "Atuação do enfermeiro na Sala de Recuperação Pós-anestésica".

Conclusões:

os profissionais percebem a necessidade de estabelecer critérios de avaliação para a alta da Sala de Recuperação Pós-anestésica de forma documentada, destacando a importância do enfermeiro durante todo período de funcionamento da unidade a fim de prevenir possíveis complicações que envolvem o período pós-operatório imediato
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1