Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Perfil dos enfermeiros de Cabo Verde/África: fatores que influenciam a qualidade de vida / Profile of nurses from Cape Verde/Africa: the influencing factors of life quality / Perfil de enfermeras del Cabo Verde/África: factores que influyen en la calidad de vida

Reis, Deisa Salyse dos; Pelzer, Marlene Teda; Ventura, Jeferson; Paula, Saul Ferraz de; Moniz, Ana Suzete Baessa; Semedo, José António Cabral.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(4): 945-950, out.-dez. 2018. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-915550

Objetivo:

Descrever o perfil e os fatores que influenciam a qualidade de vida dos enfermeiros de um hospital de grande porte de Cabo Verde/África.

Método:

Pesquisa descritiva simples com uma abordagem quantitativa. Participaram 40 enfermeiros. Os dados foram coletados em junho e julho de 2015, analisados com o programa Statistical Package for the Social Science (SPSS), versão 20.0.

Resultados:

72,5% são do sexo feminino e 27,5% do sexo masculino, 40% estão em uma faixa etária entre 36 a 45 anos, 52,5% são solteiros(as). Dos fatores que influenciam a qualidade de vida, 19,4% referiram a baixa remuneração, 15,7% condições de trabalho e motivação, 13,1% carga horária e estresse.

Conclusão:

A partir dos fatores que influenciam a qualidade de vida dos enfermeiros foi possível identificar a necessidade de mudanças com o intuito de fornecer melhores condições de trabalho e renda para os enfermeiros cabo-verdianos
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1