Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidado às pessoas internadas em unidade de internação psicossocial: significados atribuídos pela equipe de enfermagem / Atención a personas en la unidad de hospital admitió psicosociales: significados atribuidos por el equipo de enfermería / The care towards individuals in a psychosocial intervention unit: meanings assigned by the nursing team

Cattani, Ariane Naidon; Siqueira, Daiana Foggiato de; Terra, Marlene Gomes.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(4): 951-957, out.-dez. 2018.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-915554

Objetivo:

Compreender os significados atribuídos pela equipe de Enfermagem ao cuidado prestado às pessoas internadas em uma Unidade de Internação Psicossocial de um hospital público de ensino do Rio Grande do Sul, Brasil.

Métodos:

Estudo qualitativo, realizado com 15 profissionais de Enfermagem, por meio da entrevista semiestruturada, no mês de setembro de 2015. Para a análise dos dados, foi utilizada a Proposta Operativa de Minayo.

Resultados:

A Enfermagem refere-se ao cuidado como uma prática que visa assistir a pessoa na sua integralidade e busca atender às suas necessidades. O cuidado está no preparo da pessoa para a pós-alta hospitalar, no enfoque da construção de um trabalho em rede, no suporte à família e nas perspectivas dos profissionais.

Conclusão:

O estudo apresenta contribuições para que os profissionais de Enfermagem reflitam sobre suas práticas assistenciais e formas de cuidado, na busca da reinserção social e do cuidado integral às pessoas
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1