Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidados do enfermeiro ao usuário nas modalidades de atenção domiciliar / Nursing care towards the home care user / Cuidados de enfermería para usuarios en términos de cuidado del hogar

Tavares, Juliana Marques Weykamp; Cecagno, Diana; Scarton, Juliane; Tolfo, Fernando Dalmaso; Siqueira, Hedi Crecencia Heckler de.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(4): 1130-1140, out.-dez. 2018. graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-915555
Objetiva-se conhecer a produção científica publicada no período de 2004 a 2015, a respeito dos cuidados do enfermeiro ao usuário do Sistema Único de Saúde nas modalidades de atenção domiciliar.

Método:

Revisão integrativa realizada via online na Biblioteca Virtual em Saúde na base de dados da Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Medical Literature Analysis and Retrieval System Online e Banco de dados da Enfermagem. Resultados e discussão A amostra constituiu-se de 38 artigos científicos completos e gratuitos. Observa-se que o enfermeiro atuante no serviço domiciliar é capaz de participar e contribuir no desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde dos usuários.

Conclusão:

Conclui-se que novos estudos são necessários, pois existe um movimento tendente a estimular a organização de arranjos estruturais de atenção à saúde, que necessitam de aprofundamento e adaptação para atender atuais as necessidades da modalidade de atendimento domiciliar
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1