Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atitudes do enfermeiro frente ao processo de enfermagem / Nurses' attitudes toward the nursing process / Actitudes de las enfermeras en el proceso de enfermería

Silva, Cristiane Rodrigues; Lima, Eliane de Fátima Almeida; Furieri, Lorena Barros; Primo, Cândida Caniçali; Fioresi, Mirian.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(4): 1111-1117, out.-dez. 2018. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-915699

Objetivo:

Avaliar a posicao do enfermeiro frente ao Processo de Enfermagem em um hospital universitario.

Método:

Estudo transversal analitico, com amostra de 141 enfermeiros. A coleta de dados utilizou o instrumento Posicoes sobre o Processo de Enfermagem, realizou estatistica descritiva e associacoes, por meio do teste qui-quadrado de Pearson, e considerou significante p≤0,05.

Resultados:

Os escores gerais variaram entre 73 e 138. O escore total medio do instrumento Posicoes sobre o Processo de Enfermagem foi de 113,29 (DP=15,33). Os enfermeiros demonstraram atitudes fortemente favoraveis frente ao Processo de Enfermagem. Apresentar satisfacao com a carreira e com o setor de trabalho e ter conhecimento previo de diagnosticos de Enfermagem foram variaveis relacionadas as atitudes favoraveis frente ao Processo de Enfermagem.

Conclusão:

Este estudo permitiu concluir que os enfermeiros da instituicao estudada possuem atitudes favoraveis ao Processo de Enfermagem
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1