Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Políticas públicas para os idosos portadores do mal de Alzheimer / Public policies for the older carriers of Alzheimer's evil / Políticas públicas para los ancianos portadores del mal de Alzheimer

Fagundes, Angelica; Lima, Janice Lima; Andrade, Gustavo Baade Andrade; Yasin, Janaina Cassana Mello; Gutierres, Evilin Diniz; Pelzer, Marlene Teda.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 11(1): 237-240, jan.-mar. 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-968526

Objetivo:

Conhecer e analisar a produção científica no período de 2011 a2016 sobre as políticas públicas para os idosos portadores do mal de Alzheimer.

Método:

O estudo caracteriza-se como pesquisa exploratória, descritiva com abordagem quantitativa, realizado por meio do método da revisão integrativa.

Resultados:

Embora a DA seja uma doença progressiva e incurável, muito já se avançou em benefício do idoso portador, como a criação de instrumentos de avaliação e de critérios diagnósticos mais claros, medicações que melhoram a cognição e diminuem a incidência de mudanças comportamentais e a criação de leis e portarias governamentais que dispõem especificamente dos direitos da pessoa idosa com a Doença de Alzheimer.

Conclusão:

O conhecimento acerca dos direitos dos pacientes portadores da Doença de Alzheimer é de suma importância para promoção da saúde e manutenção da vida dessas pessoas
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR 1208.1