Your browser doesn't support javascript.

BVS Violência e Saúde

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Gestão do trabalho na atenção básica: a proposta da fundação estatal saúde da família da Bahia / Transformations in health work and training

Andrade, Laíse Rezende de; Teixieria, Márcia; Machado, Cristiani Vieira.
Divulg. saúde debate; (47): 65-76, maio 2012.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-654216

Resumo

Analisam-se as estratégias de gestão do trabalho da Fundação Estatal Saúde da Família da Bahia, buscando compreender seus limites e possibilidades para o enfrentamento de problemas de provimento, fixação e qualificação dos trabalhadores para a estratégia de Saúde da Família no estado. A pesquisa consistiu em um estudo de caso com foco no processo de formulação e no conteúdo da proposta de gestão do trabalho da referida Fundação e compreendeu diversas estratégias metodológicas, com destaque para a análise documental e a realização de entrevistas com atores selecionados.
This study reviews the work management strategies of the State Family Health Foundation, aiming to understand their limits and ways to deal with problems related to ensuring a qualified, stable workforce for the Family Health Strategy. The research consisted of a case study, focused on the formulation and contents of the Foundation’s work management proposal and involved a variety of methodologies, particularly documental analysis and interviews with selected actors.
Biblioteca responsável: BR512.1