Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Campus Virtual de Saúde Pública

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Saúde em jogo: o uso dos vídeos games como estratégia de comunicação

Bruno; Giancarlo ; Moreira; Vasconcelos; Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde.
Recursos Educacionais Abertos em Português | CVSP - Brasil | ID: cfc-196942

Vídeo da palestra realizada durante o Seminário o lúdico e a tecnologia na promoção da saúde, realizado no Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) no dia 7 de novembro de 2011. O evento foi realizado durante os Seminários Comemorativos pelos 25 anosde atividades do Icict e divulgado pela Rede Fiocruz. O encontro reuniu os desenvolvedores de jogos, Giancarlo Vasconcelos e Bruno Moreira, do Medialab da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Marcelo, professor do Núcleo Avançado de Ensino (Nave), Marcelo Simão de Vasconcellos, designer do Serviço de Comunicação Visual do Icict e doutorando do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), foi mediado por Arthur Protasio, pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e controu com a presença, na abertura, de Inesita Soares de Araújo, coordenadora do PPGICS que ressaltou a importância do tema.

Embora sejam entendidos pelo público em geral apenas como atividade de lazer, os jogos podem e devem ser usados em atividades educativas, como formação para a cidadania e mídia para comunicação em saúde. A concepção dos jogos visa fortalecer a ideia de alcance e crescimento dos jogos no mercado mundial e a percepção do potencial dos games para a divulgação de ações no campo da saúde.