Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Representações do cuidado de enfermagem às mães para a manutenção da lactação na unidade de terapia intensiva neonatal / The nursing care meanings to mothers aiming at the lactation maintenance in a neonatal intensive care unit / Representaciones del cuidado del enfermería a las madres para la manutención de la lactación en la Unidad de Terapia Intensiva Neonata

Cherubim, Daiani Oliveira; Rodrigues, Andressa Peripolli; Paula, Cristiane Cardoso de; Padoin, Stela Maris de Mello; Trojahn, Tatiane Correa; Rechia, Flavia Pinhão Nunes de Souza.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(4): 900-905, out.-dez. 2018. il
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-915358

Objetivo:

Descrever o cuidado de Enfermagem, desenvolvido pelos profissionais no cotidiano assistencial da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), para a manutenção da lactação.

Método:

Estudo descritivo de abordagem qualitativa, constituído por dez profissionais de Enfermagem, no período de fevereiro de 2013, e analisados por meio de categorias temáticas.

Resultados:

A ordenha mamária, a escuta atenta e de zelo que fazem parte dos cuidados de Enfermagem para a manutenção da lactação. As vivências e as experiências dos profissionais de Enfermagem mostraram-se influenciadoras no cuidado e na promoção da oferta do leite materno ao recém-nascido prétermo.

Conclusão:

O cuidado para a manutenção da lactação vai além do recém-nascido internado, sendo necessária a inclusão da mãe e de seus familiares nessa atenção, por meio de grupos de apoio entre mães, família e profissionais para o sucesso do aleitamento materno
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1