Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Repercussões da doença celíaca na qualidade de vida de sujeitos adultos / The celiac disease impact towards the adults' life quality / Repercusiones de la enferida celiaca en la calidad de vida de sujetos adultos

Amparo, Grace Kelly Santos; Lima, Claudia Feio da Maia; Silva, Aline Dantas da; Nihei, Jorge Sadao; Passos, Rebeca Araújo; Magalhães, Carolina Gusmão.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 11(3): 809-815, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-987324

Objetivo:

Compreender as repercussões que a Doença Celíaca acarreta na qualidade de vida do sujeito adulto, por meio de uma revisão integrativa.

Método:

Revisão integrativa, com buscas nas bases de dados LILACS, BVS, SciELO, MEDLINE, CINHAL e portal de periódicos CAPES, com seleção de artigos publicados entre 2006 e 2017.

Resultados:

Foram analisados 20 artigos ao final na íntegra. Pautada nas etapas de análise de conteúdo, três categorias emergiram Práticas alimentares do adulto com Doença Celíaca; Qualidade de vida do adulto com Doença Celíaca; Importância da equipe multiprofissional de saúde no diagnóstico e acompanhamento do adulto com Doença Celíaca.

Conclusão:

A perspectiva de que a ciência encontre outros meios de tratamento, além da dieta restritiva e/ou a indústria se adeque às necessidades dos sujeitos adultos, por meio da oferta de produtos de qualidade e baixo custo, para o acesso inclusivo e sociável, diminuindo o sofrimento gerado pela doença
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1