Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Pós-operatório de revascularização do miocárdio: possíveis diagnósticos e intervenções de enfermagem / Postoperative myocardial revascularization: possible diagnosis and nursing interventions / La revascularización miocárdica postoperatoria: posibles diagnósticos e intervenciones de enfermeira

Ribeiro, Kaiomakx Renato Assunção; Gonçalves, Fernanda Alves Ferreira; Borges, Maria Madalena; Loreto, Rayana Gomes de Oliveira; Amaral, Mônica Santos.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 11(3): 801-808, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-987462

Objetivo:

Descrever os diagnósticos e intervenções de enfermagem mais comuns no período de pós-operatório de revascularização do miocárdio.

Métodos:

Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, com analise de publicação sobre a temática. Para norteamento a busca da literatura foi utilizada como estratégia PICO. Para complementar a pesquisa selecionou-se 13 artigos sobre o tema.

Resultados:

As informações possibilitaram identificar 25 diagnósticos de enfermagem, segundo a Taxonomia II NANDA, dentre eles destacam-se Risco para infecção; Dor aguda; Debito cardíaco diminuído; troca de gases prejudicada; Risco de Glicemia instável dentre outros.

Conclusão:

O estudo revelou ser fundamental desenvolver estudos sobre diagnósticos de enfermagem no pós-operatório de Revascularização do miocárdio, direcionando a enfermagem em ações específicas de cada paciente, facilitando sua tomada de decisão
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1