Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conhecimento dos enfermeiros sobre classificação e prevenção de lesão por pressão / The Nurses' knowledge with regards to both classification and prevention of pressure injury / Conocimiento de enfermeras sobre valores de clasificación y prevención de lesiones por presión

Cardoso, Dieffeson da Silva; Carvalho, Francisco Matheus Oliveira; Rocha, Gedeilson Bonfim da; Mendes, Jadilson Rodrigues; Cardoso, Saraí de Brito; Rocha, Francisca Cecília Viana.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 11(3): 560-566, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-987467

Objetivo:

Avaliar o conhecimento dos enfermeiros sobre Lesão por Pressão.

Métodos:

Trata-se de um estudo descritivo e exploratório, com abordagem quantitativa. Realizado com 26 Enfermeiros que compõem o quadro funcional de todos os setores de um Hospital Privado em Teresina ­PI. O questionário possui duas partes a primeira engloba os dados de caracterização dos participantes e a segunda é composta por 41 itens a serem assinalados como verdadeiro (V), falso (F) e não sei. Os dados foram analisados por meio do software SPSS.

Resultados:

Quanto aos acertos, 74% dos enfermeiros acertaram entre 80 a 90% do teste, 9% dos profissionais acertaram entre 60 e 69%, sendo que 9% dos profissionais acertaram entre 70 e 79% do teste, demonstrando falhas de conhecimento nos itens abordados, 9% acertaram acima de 90%, onde estes demonstraram conhecimento desejado em relação aos assuntos do teste.

Conclusão:

Foi possível evidenciar que a maioria dos profissionais da enfermagem demonstrou conhecimento insatisfatório sobre LPP
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1