Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O enfermeiro no pré-natal: expectativas de gestantes / The nurse in prenatal care: the pregnant women expectations / La enfermera en el prenatal: expectativas de las mujeres embarazadas

Rizzo, Edilaine Rucaglia; Santos, Márcia Esequiel dos; Basílio, Maiara Dias; Messias, Claudia Maria; Carvalho, Jéssica Bianca de.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 11(3): 576-581, abr.-maio 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-987527

Objetivo:

Buscar evidências, aprofundar o conhecimento sobre a temática e descrever sobre a expectativa da gestante quando o enfermeiro é inserido em seu pré-natal.

Método:

Pesquisa de campo de cunho qualitativo, exploratório descritivo, realizada em uma Clínica da Família, localizada no Município de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro com 15 gestantes inseridas no pré-natal, através de entrevista semiestruturada.

Resultados:

Os depoimentos deram origem a cinco categorias características sociodemográficas das gestantes, entendimento da gestante sobre o pré-natal, sentimentos das gestantes, frente a assistência de enfermagem no pré-natal, diferencial da consulta de enfermagem, melhorias nas consultas e duas subcategorias sentimentos das gestantes antes da realização da consulta e sentimentos das gestantes após a realização da consulta.

Conclusão:

Apesar das avaliações positivas em relação à consulta de enfermagem, ainda fazem-se necessárias algumas melhorias no atendimento e cabe a equipe de saúde esclarecer aos usuários suas atribuições
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1