Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Enfermería

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Transplante de barba / Beard transplantation

Leão, Carlos Eduardo Guimarães.
Rev. bras. cir. plást ; 32(3): 314-320, jul.-set. 2017.
Artículo en Inglés, Portugués | LILACS | ID: biblio-868229

INTRODUÇÃO:

O transplante de barba é um procedimento cirúrgico que cresceu significativamente nos últimos 10 anos e coincide com a grande evolução técnica da restauração capilar neste mesmo período. Trata-se de um fenômeno de forte tendência na cirurgia plástica mundial e se apresenta como grande opção para os geneticamente imberbes, barbas falhadas e para camuflar cicatrizes inestéticas da face em regiões de barba.

MÉTODOS:

Algumas doenças como alopecia areata, tinha, foliculite, dermatite e estresse emocional podem cursar com perda de fios de barba e devem ser tratados clinicamente. Portanto, a etiologia e o diagnóstico diferencial são fundamentais na indicação cirúrgica das falhas da barba, seja por problemas genéticos ou por cicatrizes na região da barba, bigode e cavanhaque.

RESULTADOS:

Os bons resultados em cirurgia da barba dependem do correto diagnóstico, do planejamento adequado para cada caso, de técnica cirúrgica refinada e cuidadosa e do perfeito relacionamento médico-paciente, já que as mudanças na fisionomia são marcantes.

CONCLUSÃO:

Trata-se de uma cirurgia para todos aqueles que desejam ter um dos mais marcantes atributos estéticos do homem desde sempre, a barba. Pacientes imberbes, com barbas falhadas ou com cicatrizes inestéticas da face em regiões de barba encontram nessa cirurgia a realização de um sonho que influenciará positivamente na sua autoestima, melhorando, em última análise, sua vida em todos os âmbitos da convivência.
Biblioteca responsable: BR32.1
Ubicación: BR32.1