Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Enfermería

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Saúde do trabalhador no ambiente hospitalar: fatores de risco para síndrome de burnout / Health of workers in the hospital environment: risk factors for burnout syndrome

Santos, Erick Natividade dos; Boas, Ludmilla Lima Vilas; Miranda, Avanilde Paes; Erick Natividade dos Santos, Ítalo Jefferson Silva de França, Ludmilla Lima Vilas Boas, Avanilde Paes Miranda.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 22(248): 2572-2576, jan.2019.
Artículo en Portugués | LILACS, BDENF | ID: biblio-980649
Conhecer os fatores de risco aos enfermeiros e técnicos de enfermagem no ambiente de trabalho que possibilite a ocorrência de Síndrome de Burnout. Trata-se de um estudo analítico, observacional, com corte transversal, quantitativo. A coleta de dados foi realizada pelas pesquisadoras em uma Unidade de Terapia Intensiva com enfermeiros e técnicos de enfermagem, no período de novembro a dezembro/2017. A amostra contemplou 100% profissionais, foi realizado com profissionais lotados. Observa-se que 79,17% tem idade entre 20 a 30 anos incompletos, 100% são do sexo feminino. A maioria referiram sempre apresentar sintomas à síndrome de burnout, assim como, sintomas somáticos segundo Maslach Burnout Iventory que afirmaram apresentar às vezes. o desafio da promoção da saúde no trabalho e da prevenção do burnout, torna-se ainda maior na medida em que é exigido um diálogo permanente entre o planejamento, a execução e gestão.(AU)
Biblioteca responsable: BR21.2