Your browser doesn't support javascript.

Portal de Búsqueda de la BVS Enfermería

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Aleitamento materno: a visão de puérperas soropositivas para hiv e htlv quanto a não amamentação / Breastfeeding: the vision of soropositive puerperos for hiv and htlv regarding non-breastfeeding

Lima, Camila Neves; Rêgo, Héllen Cristhina Lobato Jardim; Moraes, Lilia Pimenta de.
Nursing (Säo Paulo); 22(248): 2583-2586, jan.2019.
Artículo en Portugués | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-980662

INTRODUÇÃO:

O aleitamento materno é o mais simples método de vínculo, proteção e nutrição para a criança. Entretanto, o aleitamento pode ser contraindicado nos casos em que a puérpera possuir soropositividade para o HIV e HTLV.

OBJETIVO:

Conhecer a visão da puérpera soropositiva para HIV e HTLV quanto a não amamentação.

MÉTODO:

Descritivo com abordagem qualitativa, pois propicia conhecer a natureza e processo que constitui o objeto de estudo, descrevendo-os e interpretando-os. Enquanto que a abordagem qualitativa possibilitará compreender a realidade estudada. Realizado em um hospital materno-infantil referência em gestação de alto risco. Participaram oito puérperas soropositivas para HIV/HTLV no período de março-abril de 2017.

RESULTADO:

Três categorias: entendimento relacionado ao não aleitamento materno; sentimento da puérpera quanto a não amamentação e conhecimento sobre o funcionamento e importância do banco de leite humano.Considerações finais: Pode-se compreender a visão da puérpera sobre o aleitamento materno, falta de conhecimento das participantes advindas do interior e falta de informações quanto ao HTLV, salientando a importância da interação entre a enfermagem e a puérpera a fim de melhor orientá-la.(AU)
Biblioteca responsable: BR21.2