Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Casos de papel e role play: estratégias de aprendizagem em enfermagem / Los ejercicios de modelado y de role play: estrategias de aprendizaje en enfermería / Case studies and role play: learning strategies in nursing

Cogo, Ana Luísa Petersen; Pai, Daiane Dal; Aliti, Graziella Badin; Hoefel, Heloísa Karnas; Azzolin, Karina de Oliveira; Busin, Lurdes; Unicovsky, Margarita Ana Rubin; Kruse, Maria Henriqueta Luce.
Rev. bras. enferm ; 69(6): 1231-1235, nov.-dez. 2016. graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-829860
RESUMO Objetivo relatar a experiência de docentes de uma universidade pública da região Sul do Brasil na utilização de casos de papel e role play como estratégias de aprendizagem para o cuidado em enfermagem ao adulto hospitalizado. Método relato da experiência de aprendizagem adotada na disciplina de Cuidado de Enfermagem ao Adulto I do curso de Bacharelado em Enfermagem. Resultados a elaboração dos casos de papel considerou as necessidades de cuidado originadas pelo perfil epidemiológico da morbimortalidade das doenças crônicas não transmissíveis, o processo de enfermagem como método para assistir, bem como os aspectos sociais dos indivíduos hospitalizados. O planejamento do role play fez-se pela criação de um cenário em laboratório de práticas e diálogos envolvendo a interação entre estudantes e professores. Conclusão os casos de papel e o role play instigaram os estudantes à busca ativa do aprendizado e aproximaram a teoria das situações reais de cuidado.
Biblioteca responsável: BR1.1