Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Analysis of Brazilian publications on distance education in nursing: integrative review / Análisis de las publicaciones nacionales sobre educación a distancia en enfermería: revisión integradora / Análise das publicações nacionais sobre educação a distância em enfermagem: revisão integrativa

Tavares, Ana Paula Cardoso; Leite, Bruna Silva; Silveira, Isabelle Andrade; Santos, Thayane Dias dos; Brito, Willian de Andrade Pereira de; Camacho, Alessandra Conceição Leite Funchal.
Rev. bras. enferm ; 71(1): 214-222, Jan.-Feb. 2018. tab, graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-898380
RESUMO

Objetivo:

analisar as publicações que enfocam a educação a distância na enfermagem no Brasil de 2010 a 2016.

Método:

Revisão integrativa da literatura com coleta de dados no mês de junho de 2016 nas seguintes bases de dados LILACS, MEDLINE via PUBMED, CINAHL e SCOPUS. Para análise e interpretação dos dados, optou-se pela categorização temática.

Resultados:

Selecionados 18 artigos para discussão, cujas análises textuais permitiram a construção de três categorias temáticas uso das tecnologias virtuais na educação a distância na enfermagem; construção de ambientes virtuais de aprendizagem com auxílio de tecnologias virtuais na educação a distância na enfermagem; e avaliação do processo de aprendizagem por intermédio das tecnologias virtuais na educação a distância de enfermeiros.

Conclusão:

a EAD evidencia-se como uma estratégia efetiva de ensino-aprendizagem nesta modalidade de educação na enfermagem brasileira, voltada principalmente para o aperfeiçoamento e complemento do ensino tradicional.
Biblioteca responsável: BR1.1