Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Journal Club: a group of research experience / Club de revistas: experiencia de un grupo de investigación científica / Clube de revistas: experiência de um grupo de pesquisa

Draganov, Patricia Bover; Silva, Maria Regina Guimarães; Neves, Vanessa Ribeiro; Sanna, Maria Cristina.
Rev. bras. enferm ; 71(2): 446-450, Mar.-Apr. 2018. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-898429
RESUMO

Introdução:

o Clube de Revistas (CR) é uma estratégia de ensino e aprendizagem desenvolvida por indivíduos que se encontram para discutir artigos científicos selecionados em periódicos.

Objetivo:

descrever a experiência da estratégia do CR no Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração de Serviços de Saúde e Gerenciamento de Enfermagem (Gepag).

Método:

relato de experiência ou modalidade de investigação científica de demonstração de experiência prática para compreensão e fundamentação de fatos.

Resultados:

o CR do Gepag surgiu em 2008 e, em de 2014, foi informatizado com o Google Drive®, a fim de aumentar sua abrangência e otimizar as reuniões do grupo. De abril a maio de 2014, a ferramenta foi testada e ajustada, resultando em ganhos. Considerações finais as vantagens envolveram a otimização do tempo das reuniões, a facilitação do acesso às publicações de interesse do grupo e a criação de banco de dados para subsidiar futuras pesquisas.
Biblioteca responsável: BR1.1