Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação de tecnologia educativa sobre lesão por pressão baseada em indicadores de qualidade assistenciais / Evaluation of educational technology on pressure injury based on assistance quality indicators

Caldini, Luana Nunes; Araújo, Thiago Moura de; Frota, Natasha Marques; Barros, Lívia Moreira; Silva, Leonardo Alexandrino da; Caetano, Joselany Áfio.
Rev Rene (Online) ; 19: e32695, jan. - dez. 2018.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-947609

Objetivo:

avaliar a contribuição de tecnologia educativa sobre lesão por pressão em indicadores de qualidade assistenciais.

Métodos:

estudo quase experimental, com delineamento antes e depois de intervenção educativa, relacionada a curso on-line sobre lesão por pressão. Coleta de dados composta por três etapas recolhimento de indicadores sobre lesão por pressão; aplicação da intervenção educativa; e avaliação dos pacientes pós-intervenção.

Resultados:

foram avaliados 47 pacientes em cada etapa. A avaliação de risco e descrição da pele na admissão apresentou valores superiores após intervenção educativa. Descrição de medidas preventivas superior no grupo pós-intervenção educativa, o qual apresentava elevado índice no grupo pré-intervenção (80,9%). O número de pacientes com lesão por pressão diminuiu de 53,2% para 42,6% (p=0,500).

Conclusão:

o impacto da tecnologia de informação e comunicação foi observado, principalmente na diminuição da incidência de lesões. (AU)
Biblioteca responsável: BR6.1