Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Developing a nursing healthcare protocol: a case report / Construcción de un protocolo de cuidados de enfermería: relato de experiencia / Construção de um protocolo de cuidados de enfermagem: relato de experiência

Figueiredo, Talita Wérica Borges; Mercês, Nen Nalú Alves das; Lacerda, Maria Ribeiro; Hermann, Ana Paula.
Rev. bras. enferm ; 71(supl.6): 2837-2842, 2018. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-977675
RESUMO

Objetivo:

relatar a experiência da utilização da pesquisa convergente assistencial para a construção de um protocolo de cuidados de enfermagem.

Método:

realizou-se a pesquisa convergente assistencial desenvolvida em um hospital de ensino, de julho a dezembro de 2016, com 27 participantes.

Resultados:

as fases da pesquisa e seus resultados estão descritos nas etapas concepção, instrumentação, perscrutação e análise. O resultado final foi o protocolo de cuidados de enfermagem no dia zero do transplante de células-tronco hematopoéticas.

Conclusão:

a pesquisa convergente assistencial foi método apropriado na construção do protocolo de cuidados, e destaca-se a importante contribuição na aproximação entre teoria e prática. O protocolo de cuidados de enfermagem constituiu o produto da dissertação e corroborou tanto o propósito da pesquisa quanto o mestrado profissional no desenvolvimento de conhecimentos voltados para a melhoria da prática profissional.
Biblioteca responsável: BR1.1