Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sistematização da Assistência de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva / Sistematización de la Asistencia de Enfermería en Unidad de Terapía Intensiva / Systematization of Nursing Assistance in Critical Care Unit

Truppel, Thiago Christel; Meier, Marineli Joaquim; Calixto, Riciana do Carmo; Peruzzo, Simone Aparecida; Crozeta, Karla.
Rev. bras. enferm ; 62(2): 221-227, mar.-abr. 2009. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-512352
Trata-se de uma pesquisa metodológica, cujo objetivo foi reestruturar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Realizaram-se neste estudo as seguintes etapas descrição da prática de enfermagem; transcrição dos diagnósticos; construção do protocolo de diagnósticos baseado na classificação internacional para a prática de enfermagem (CIPE); determinação das prescrições e construção de normas, rotinas e procedimentos. Caracterizou-se a prática da enfermagem em UTI e a complexidade do cuidado ao paciente crítico. Assim, compreende-se a SAE como um instrumento valioso de valorização da prática da Enfermagem.
Biblioteca responsável: BR1.1