Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Trajetória de um grupo de pesquisa: perfil e produção científica / Trayectoria de un grupo de investigación: perfil y producción científica / Trajectory of a research group: profile and scientific production

Stocco, Janislei Giseli Dorociaki; Crozeta, Karla; Peres, Aida Maris; Wolff, Lillian Daisy Gonçalves; Meier, Marineli Joaquim; Mantovani, Maria de Fátima.
Cogitare enferm ; 15(1)jan.-mar. 2010.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-543935
Pesquisa documental, descritiva, de abordagem qualitativa, na qual foram analisadas as produções e publicaçõesdos membros do Grupo de Estudos Multiprofissional em Saúde do Adulto (GEMSA), no período de janeiro de 2005 a junhode 2008, cujos objetivos foram caracterizar as mudanças ocorridas no perfil do grupo e analisar a produção científicadesenvolvida pelos seus pesquisadores. As mudanças no perfil do grupo incluem ampliação no quadro de integrantes,reformulações nos objetivos e adequação das linhas de pesquisa. A análise da produção científica denota uma inversão doperfil dos trabalhos produzidos, o que aponta o cumprimento das diretrizes acerca da produção científica. Apreende-seque o GEMSA, ao longo de sua existência, tem favorecido o desenvolvimento de produção de conhecimento científico ede Enfermagem de pesquisadores, docentes, discentes e técnicos ligados à Universidade Federal do Paraná.
Biblioteca responsável: BR16.1