Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Consenso de diagnósticos, resultados e intervenções de enfermagem para pacientes com insuficiência cardíaca em domicílio / Consenso de diagnósticos y resultados y las intervenciones de enfermería para pacientes con insuficiencia cardiaca en cuidado en el hogar / Consensus on nursing diagnoses, interventions and outcomes for home care of patients with heart failure

Azzolin, Karina; Souza, Emiliane Nogueira de; Ruschel, Karen Brasil; Mussi, Cláudia Motta; Lucena, Amália de Fátima; Rabelo, Eneida Rejane.
Rev. gaúch. enferm ; 33(4): 56-63, dez. 2012. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-669557
Estudo de consenso realizado entre seis enfermeiras especialistas da área de cardiologia, com o objetivo de selecionar diagnósticos, intervenções e resultados de enfermagem descritos pela NANDA Internacional (NANDA-I), Nursing Outcomes Classification (NOC), Nursing Intervention Classification (NIC), para pacientes com insuficiência cardíaca em cuidado domiciliar. Inicialmente, foram pré-selecionados oito diagnósticos de enfermagem, conforme a NANDA-I e, a partir deles, realizado um consenso, em três etapas, para a seleção das intervenções/atividades NIC e os resultados/indicadores NOC. Consideraram-se selecionados os que obtiveram entre 70% e 100% de consenso. Os resultados apontaram seis diagnósticos de enfermagem selecionados, 11 intervenções de um total de 96 e sete resultados de um total de 71. O consenso entre os enfermeiros especialistas permitiu identificar e selecionar diagnósticos, intervenções e resultados de enfermagem para aplicação na prática clínica, com vistas a subsidiar o processo de cuidado e o conhecimento das taxonomias de enfermagem.
Biblioteca responsável: BR1.1