Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Um desafio no cuidado em enfermagem: prevenir úlceras por pressão no cliente / Un desafío en el cuidado de enfermería: prevenir úlceras por pressão en el enfermo / A challenge in nursing care: preventing pressure ulcers in the client

Brandão, Euzeli da Silva; Mandelbaum, Maria Helena Santanna; Santos, Iraci dos.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 5(1): 3221-3228, jan.-mar. 2013.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-686237

Objetivo:

Refletir sobre a atuação da enfermagem junto ao cliente centrada na prevenção de úlceras por pressão.

Método:

Trata-se de estudo descritivo abordando a úlcera por pressão, que se transformou em um sério problema desaúde pública, a exigir políticas públicas para sua prevenção.

Resultados:

Apresenta-se a importância da avaliação do cliente e os cuidados preventivos fundamentados em recomendações de órgãos públicos e em resultados de produção científica, inclusive da área de dermatologia, visando um atendimento sem riscos para a integridade física, mental eespiritual do cliente e para o profissional de enfermagem.

Conclusão:

Conclui-se ser indispensável implementar programas educacionais que sejam estruturados, organizados, compreensivos e direcionados para todos os níveis de serviços de saúde. A atualização dos profissionais possibilitará a aquisição de recursos, visando um atendimentocompatível com a dignidade humana e para o profissional que fica vulnerável às críticas e processos judiciais.
Biblioteca responsável: BR1208.1