Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Acreditação em hospital público: percepções da equipe multiprofissional / Acreditación en hospital público: percepciones del equipo multiprofesional / Accreditation in a public hospital: perceptions of a multidisciplinary team

Camillo, Nadia Raquel Suzini; Oliveira, João Lucas Campos de; Bellucci Junior, José Aparecido; Cervilheri, Andressa Hirata; Haddad, Maria do Carmo Fernandez Lourenço; Matsuda, Laura Misue.
Rev. bras. enferm ; 69(3): 451-459,
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-785131
RESUMO

Objetivo:

analisar as percepções da equipe multiprofissional sobre a Acreditação em um hospital público.

Método:

pesquisa descritiva, exploratória, de abordagem qualitativa, realizada em maio de 2014, por meio de entrevista individual gravada. Participaram 28 trabalhadores de um hospital público, Acreditado com Excelência, que responderam à questão norteadora "Fale-me do sistema de Acreditação implantado neste hospital". As entrevistas foram transcritas na íntegra e submetidas a análise de conteúdo temática.

Resultados:

das falas, emergiram três categorias Vantagens proporcionadas pela Acreditação; Hospital público acreditado assemelha-se com hospital privado e; Orgulho/satisfação por atuar em hospital público acreditado.

Conclusão:

os participantes percebiam a Acreditação como sistema favorável à gestão da qualidade no serviço público porque promove o desenvolvimento de competências profissionais e melhora a gestão de custos, a estrutura da organização, o gerenciamento da assistência e a percepção de orgulho/satisfação no trabalho.
Biblioteca responsável: BR1.1