Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Enfermagem

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A vivência do cuidado familiar em casas transitórias de apoio / La vivencia del cuidado familiar en casas transitorias de apoyo / The experience of family care in transitional support houses

Nascimento, Jaqueline Dias do; Lacerda, Maria Ribeiro; Girardon-Perlini, Nara Marilene Oliveira; Camargo, Tatiana Braga de; Gomes, Ingrid Meireles; Zatoni, Débora Cristina Paes.
Rev. bras. enferm ; 69(3): 538-545, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-785133
RESUMO

Objetivo:

apresentar modelo teórico representativo da vivência do cuidado em casas transitórias de apoio a familiares de crianças em pós-transplante de células-tronco hematopoiéticas.

Método:

Teoria Fundamentada nos Dados, realizada com 18 participantes de três grupos amostrais. Para análise, utilizou-se o software QSR Nvivo10.

Resultados:

elaboraram-se quatro categorias residindo em casa transitória de apoio; vivenciando o cuidado à criança em pós-transplante de células-tronco hematopoiéticas; cuidando do cuidador familiar; e retornando a uma nova vida no lar, as quais se inter-relacionam conforme o código teórico da família interativa.

Conclusão:

esta pesquisa contribui para compreensão da vivência do cuidado em casas transitórias de apoio a familiares de crianças em pós-transplante de células-tronco hematopoiéticas e subsidia as ações de enfermagem e saúde prestadas a esta população; contribui ainda para a elaboração de orientação de alta hospitalar e cuidado direcionado a essa clientela.
Biblioteca responsável: BR1.1