Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O uso do WhatsApp na relação médico-paciente / The use of WhatsApp in the physician-patient relationship / El uso del WhatsApp en la relación médico-paciente

Leão, Camila Furtado; Coelho, Maria Emília da Silva; Siqueira, Adriane Oliveira; Rosa, Bruna Adriele de Albuquerque; Neder, Patrícia Regina Bastos.
Rev. bioét. (Impr.) ; 26(3): 412-419, out.-dez. 2018. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-958270
Resumo Este artigo descreve como o aplicativo WhatsApp é utilizado na relação entre pacientes e médicos do ambulatório de pediatria e obstetrícia da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Brasil, e discute suas implicações éticas. Dados foram levantados em pesquisa de campo qualitativa por meio de questionário semiestruturado aplicado a oito médicos. Como resultado, observou-se que entre as situações de uso preferencial do WhatsApp citadas pelos respondentes está o esclarecimento de dúvidas (62,5%). Entre as desvantagens mencionadas pelos participantes está a banalização do uso desse tipo de serviço por parte dos pacientes (37,5%), e 62,5% acham que a utilização do aplicativo seja ética. Conclui-se que faltam pesquisas sobre o assunto e regulamentação do uso do aplicativo na área da saúde.
Biblioteca responsável: BR67.1