Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação permanente e gestão em saúde: a concepção de enfermeiros / Permanent education and health management: a conception of nurses / Educación permanente y gestión de la salud: una concepción de enfermeros

Rossetti, Luciana Teixeira; Seixas, Clarissa Terenzi; Castro, Edna Aparecida Barbosa de; Friedrich, Denise Barbosa de Castro.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 11(1): 129-134, jan.-mar. 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-968508

Objetivo:

Analisar a compreensão de enfermeiros sobre a Educação Permanente em Saúde como ferramenta de gestão.

Métodos:

Investigação qualitativa realizada com o aporte teórico-metodológico da hermenêutica dialética. Os dados foram coletados por entrevistas com 14 enfermeiros.

Resultados:

Q maioria dos enfermeiros relata compreender a importância da Educação Permanente em Saúde como ferramenta de gestão, mas demonstra uma visão incipiente desta ao descrever práticas educativas como atividades de transmissão do conhecimento pontuais, geralmente direcionadas a um grupo profissional específico e com temáticas definidas à partir de necessidades gestoras.

Conclusão:

A Educação Permanente em Saúde, entendida como questionamento permanente e compartilhado do processo de trabalho, com vistas à transformação das práticas em saúde, é uma potente ferramenta para a mudança no cotidiano dos serviços, assim como na gestão do Sistema Único de Saúde
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1