Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Homeopathic pathogenetic trial of Plumbum metallicum: the complete 2000 trial with a synthesis of the original 1828 trial / Homeopathic pathogenetic trial of Plumbum metallicum: the complete 2000 trial with a synthesis of the original 1828 trial

Signorini, Andrea Mari; Pichler, Christa.
Int. j. high dilution res ; 10(34): 15-36, march 30, 2011.
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: hom-10650

Introdução:

em artigo anterior, foi reportada a análise estatística e outras distribuições de dados de uma experimentação patogenética homeopática de Plumbum metallicum 30cH. Porém, nessa ocasião, não reportamos os resultados da materia médica pura, isto é, a totalidade dos sintomas induzidos pela substância testada, nos voluntários saudáveis.

Objetivos:

comunicar a comunidade homeopática a lista completa de sintomas coletados na experimentação de Plumbum metalicum.

Métodos:

os métodos de coleta e seleção de sintomas foram reportados em artigo anterior. Em síntese, excluí-se todos os sintomas comuns previamente apresentados pelos voluntários e selecionou-se aqueles que eram realmente desconhecidos, nunca vistos, incomuns para o experimentador. Ênfase especial foi dada a sintomas novos, assim como a sonhos incomuns e recorrentes.

Resultados:

os sintomas são reportados na ordem cronológicas em que foram aparecendo nos voluntários. 37 novos sintomas foram encontrados, e foram usados para atualizar o Repertório Homeopático. Também foi incluída uma síntese da experimentação originalmente realizada em 1828, a fim de disponibilizar uma matéria médica experimental completa.

Conclusões:

Esta nova experimentação, além de ampliar a imagem patogenética de Plb, também permitiu dar um novo e mais profundo significado para alguns dos sintomas relatados na experimentação original (ansiedade, atividade, depressão, lentidão, problemas gastroesofágicos, colite). Até onde sabemos, não existe uma publicação com revisão por pares dedicada à publicação de experimentações patogenéticas homeopáticas. Por esta razão, pesquisadores são compelidos a publicar seus resultados como edições privadas. Isto resulta num controle precário da qualidade dessas publicações e na falta de padronização sobre como apresentar tais resultados.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva