Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação preliminar sobre o perfil do ensino da Homeopatia nos cursos de Farmácia dos estados do Paraná e Santa Catarina / Preliminary Evaluation of the teaching of Homeopathy in undergraduate Pharmacy Courses in Brazilian states Paraná and Santa Catarina

Baracho, Susan Andreise Cipriano; Karen, Denez; Junior, Javier Salvador Gamarra .
Int. j. high dilution res ; 10(36): 289-291, september 30, 2011.
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: hom-10680

Introdução:

Homeopatia, junto a outras práticas integrativas e complementares em saúde (PIC) foi implementada no Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS) por meio de política pública do Ministério da Saúde (MS) em 2006 [1], com consequente aumento da demanda e percepção da falta de profissionais capacitados, gerando problemas de acesso ao serviços, com destaque à assistência farmacêutica homeopática [2,3,4]. Ministério da Educação brasileiro (MEC) avaliou o Mercado em 2000 e determinou aos cursos de graduação em farmácia ajustes nas grades curriculares incluindo homeopatia na formação [2].

Conclusões:

Inserção da homeopatia nas escolas de farmácia próxima de 100%, maioria das escolas com carga horária ofertada adequada (mínimo exigido é 60 h/a). Necessidade de ampliar disponibilidade e capacitação docente.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva