Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Transtorno explosivo intermitente: relato de caso com tratamento homeopático

Nuñez, Stephanie Fekete.
São Paulo; s.n; 2016. 33 p.
Tese em Português | HomeoIndex (homeopatia) | ID: hom-11231

Introdução:

A homeopatia foi desenvolvida por Cristiano Frederico Samuel Hahnemann, médico alemão, vivido entre 1755 e 1843. Tem como objetivo avaliar de forma individualizada e integral o paciente, a fim de encontrar o melhor remédio homeopático que se assemelhe ao quadro do enfermo, partindo do princípio de que o “semelhante cura o semelhante”. A homeopatia se mostra como grande aliada nos tratamentos de saúde mental, uma vez que tem diversas opções de medicamentos, indicados de forma individualizada aos enfermos. Diante da crescente prevalência de transtornos de saúde mental na população mundial, nos deparamos com poucas opções de tratamentos alopáticos para tantas enfermidades distintas.

Objetivo:

Relatar um caso de tratamento homeopático em um paciente da Estratégia da Saúde da Família com quadro crônico de Transtorno Explosivo Intermitente.

Metodologia:

Estudo realizado a partir de um relato de caso atendido com homeopatia, medicamento nux vômica, em um quadro crônico de Transtorno Explosivo Intermitente. Realizada ainda revisão bibliográfica sobre o tema e correlação com a homeopatia.

Resultado:

O tratamento homeopático do caso relatado mostrou-se eficiente tanto para a abordagem mental, quanto para a síndrome dispéptica. Considerações finais A homeopatia se mostra como grande aliada nos tratamentos de saúde mental, uma vez que tem diversas opções de medicamentos, indicados de forma individualizada aos enfermos. (AU)
Biblioteca responsável: BR926.1
Localização: BR926.1; MOM, N972t, 2016. 5180
Selo DaSilva